domingo, 27 de setembro de 2009

cronica inspirada no texto de Vitor Diel.(português)

O que é o amor ? você sabe?

O que se pode dizer sobre amor? Será que não temos o controle, ou não queremos controlar?
Controlável, ou, incontrolável o amor faz parte da vida de todos os seres humanos.
Existe o amor entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos e ate amor próprio.
Muitas pessoas denominam o amor como um sentimento egoísta, outras o consideram o sentimento mais lindo que existe!
Na minha opinião o amor é uma caixinha de surpresa, ele chega sem avisar, e te domina sem te perguntar, e por mais que digam que ele é injusto, ele é puro, ele não se importa com a sua cor seu tamanho, sua conta bancaria, ele se importa com a sua personalidade, com seu carater.
Muitas vezes ficamos felizes por nos apaixonar, ficamos nas nuvens nos comportando como crianças bobas, mas também ficamos insatisfeitos, pois muitas vezes o nosso amor não é correspodido, ou ate mesmo e impedido.
Um fato que me chama a atenção é quando o amor e confundido com o tesão, pessoas se entregam de tal forma e quando percebem que não passava de uma atracão sexual, é tarde.
Me pergunto quantas pessoas disseram eu te amo sem amar, transaram sem amar, jogaram oportunidades foras pela euforia de sentir prazer?
Depois de me perguntar tudo isso eu penso como podemos destiguir o amor do tesão?
Já me disseram que quando estamos apaixonado, o ar falta, suamos frio e o coração dispara, e me disseram que quando o tesão bate acontece a mesma coisa!!!
Sinceramente acho que o amor é algo especial que os sentimentos são totalmente diferentes dos do tesão.
E você saberia me dizer o que é o amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário